segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sabadin


Conforme prometido em um dos meus primeiros posts, uma das marcas que mais cresceu nos últimos anos,a Ervateira Sabadin, dona das marcas Sabadin e Arvorezinha, obtém um bom público consumidor em todo o Rio Grande do Sul. Proveniente da cidade de Arvorezinha, conhecida como a "Terra da melhor erva-mate", a Sabadin divide-se em 3 tipos para comercialização. A primeira é a erva-mate tradicional, de embalagem verde, a segunda é a erva-mate moída grossa, de embalagem vermelha, e por fim esta que lhes apresento, a erva-mate nativa, da embalagem azul.
O termo "nativa" se refere aos pés de erva-mate espalhados pelas florestas do RS, onde crescem naturalmente. Por este fato, pode diferenciar-se do sabor de um pé plantado em ervais, cultivados industrialmente, com mudas preparadas em estufas ou hortos. Há de observar-se que para a colheita dos pés de erva-mate em matas nativas, é necessário autorização de órgãos legais como por exemplo EMATER, IBAMA, Secretarias de Meio-Ambiente, etc.
Quanto à qualidade, esta é indiscutível. Sou consumidor de todas as variedades desta marca e confirmo o slogan do próprio município de Arvorezinha. A embalagem considero muito bonitas,com em todas as três variedades, pois apenas mudam de cor, mantendo o mesmo desenho. Comprada na Agropecuária Agliardi, de Osório/RS.


Resumo
Nome: Sabadin
Peso: 1kg
Tipo: nativa
Embalagem: laminada
Cidade de origem: Arvorezinha/RS

Trilha Sonora: Gaúcho Coração (Cristiano Quevedo)

2 comentários:

  1. ¿venden la yerba Sabadin en buenos aires capital o en alguna parte de Argentina?

    ResponderExcluir
  2. ¿venden la yerba Sabadin en buenos aires capital o en alguna parte de Argentina?

    ResponderExcluir