terça-feira, 14 de setembro de 2010

Raízes


Esta me faz voltar no tempo...

Lembro que foi uma das primeiras da minha coleção, certa feita minha mãe chegou do mercado com esta embalagem muito bonita. Alguns dias depois lá estava ela num mural com mais meia dúzia de pacotes.

Muito me chama atenção o fato desta marca andar meio sumida das prateleiras. Pelo menos aqui em minha região é bem difícil encontrá-la. Esta colonial, por exemplo, foi a única tiragem especial da marca Raízes, feita em papel pardo. Sabor excelente, bem forte. Parece que foi moída à soque campeiro, rústico. Lembro até da última vez que a apreciei: olhando a chuva pela janela num invernão brabo da cidade-dos-bons-ventos...

Resumo
Nome: Raízes
Peso: 1kg
Tipo: colonial
Embalagem: papel pardo
Cidade de origem: Santa Maria/RS

Trilha sonora: Romance do Pitiço Mitay (Nielsen Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário