terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bamori


Buenas!!!

Hoje mostrarei um pacote que resgatei de dentro de um cesto de lixo, achado por acaso em uma de minhas andanças por aí. Tive que fazer um trabalho de restauração parcial, para desamassá-la parcialmente, e posteriormente melhorar alguns detalhes no computador sem agredir seu desneho original.

A Erva Mate Bamori pertence à Ervateira Petry, de Erebango/RS. Sua embalagem apresenta um aspecto simples, com cores agradáveis e uma tradicional cuia bem ao centro. O que mais chama a atenção, na minha opinião, é o próprio nome, cuja explicação mais convincente que achei na internet é de que é o nome de um povoado Maia ou Asteca, muito antigo.

Quero registrar agradecimentos à todos os visitantes anônimos que acessam esta página, recebi alguns e-mails que me animaram ainda mais para a divulgação deste blog, espero criar grandes amizades, divulgar e expandir a coleção e a cultura do mate.

Um grande abraço à todos!

Resumo
Nome: Bamori
Peso: 1kg
Tipo: tradicional
Embalagem: papel
Cidade de origem: Erbango/RS

Trilha sonora: Galpão Açoriano (Cantadores do Litoral)

2 comentários:

  1. Está faltando em sua coleção a FONTANA Pura Folha da ervateira Mate Real de Curitiba-PR. É a marca de erva mais antiga ainda em atividade (desde 1834), por esse e por outros motivos merece estar em sua coleção.

    Melhor erva que tem. Sabor forte, encorpado. O verdadeiro sabor da erva-mate. O gosto é persistente e não se lava nunca. Dá pra tomar da mesma cuia o dia inteiro e não perde o sabor.

    Erva-Mate Fontana Pura Folha
    http://www.chamatereal.com.br/produtos.php?tit=produtos&sub=chimarrao&acao=VerProduto&ID=28

    ResponderExcluir
  2. Amigo "Soy el Chamame":

    Possuo as embalagens da Fontana, ainda não postei por não ter escaneado-as. Mas pretendo postá-la em breve, já havia pensado num post para ela, inclusive recebi as mesmas da própria Chás Real...

    Abraços!

    ResponderExcluir