segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Taura


Buenas!!! Após um tempo longo sem postagem, estamos de volta. Nestas últimas semanas estive muito envolvido com meu trabalho, meu curso e com o grupo de danças do qual faço parte. Mas felizmente hoje consegui um tempo pra vir aqui atualizar o blog.

Este pacote foi cortesia de meu tio David - mais um grande incentivador e colaborador para esta idéia - que a trouxe de seu trabalho através de um colega. Não chegou até mim muito inteira, nota-se pelo estado da embalagem. Tive que gastar uns minutos desamassando-a e alisando-a.
Me agrada e muito o nome da marca. Taura!! Dá a idéia de uma erva xucra e amarga, consistente e saborosa, mas isso eu ainda não pude comprovar pois não a experimentei. E o gaudério lá atrás, muy guapo...

Abraços e até o próximo post!

Resumo
Nome: Taura
Peso: 1kg
Tipo: suave (com açúcar)
Embalagem: papel
Cidade de origem: Ponte Serrada/SC

Trilha sonora: O Mate (Omair Trindade)

6 comentários:

  1. Na minha opinião é a melhor erva mate que já tomei.(Já sou rodado em ervas)
    Encorpada, forte, amarga e com o legítimo sabor dos pampas gaúchos.
    Na verdade ela não é suave mas sim nativa.

    Quem puder experimentar que faça isso logo, será uma experiência inigualável.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mas ba pra mim é a melhor, mas infelizmente não acho para comprar em Canoas RS so consigo consumir ela quando me trazem lá de Alegrete, mas já da pra matar a saudade do sabor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luciano, procure nas bancas do Mercado Público. Ela é distribuída por um vizinho, aqui de Canoas. Eu, já pego na fonte...

      Excluir
  3. Essa erva é comum na região da campanha. Meu falecido avô, bolichero das antigas, sempre vendia esta erva, juntamente com a São Gabriel, minha preferida até hoje.
    Muito bom blog tchê, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito, mas aqui em Blumenau não tem. Só quando o pessoal me manda de Alegrete.

    ResponderExcluir
  5. boa tarde....moro em charqueadas e aqui não tem erva mate taura....tem como eu conseguir por encomenda, como faço?

    ResponderExcluir