quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rosamonte


Primeira postagem de 2011!!
Em primeiro lugar, quero desejar à todos os leitores deste blog um feliz ano-novo, que nunca nos falte erva para matear, seja solito no rancho ou acompanhado da prenda ou da comparsa!

Bueno, a marca que trago para inaugurar as postagens do novo século se chama Yerba Mate Rosamonte, uma das mais tradicionais da argentina. Esta marca foi a primeira estrangeira em minha coleção, trazida pela minha querida sogra em uma de suas visitas à sua terra natal (Dionísio Cerqueira/SC), que faz divisa com o Paraná e fronteira com a Argentina. Enfim, foi no já distante ano de 2007 que conheci (finalmente) o estilo “castellano” de matear. Com em todas as primeiras vezes de minha vida, foi um pouco estranho, mas gostei. Hoje, graças à esta experiência pude conhecer dezenas de marcas diferentes – na Argentina existem milhares – e assim sendo, volta e meia fujo do chimarrão tradicional gaúcho e aqueço a água para o verdadeiro mate amargo.
Sobre o pacote, é um dos mais bonitos da minha coleção. No site da marca podemos encontrar suas variações, e o que chama a atenção tanto nas marcas argentinas quanto nas uruguaias, são os diferentes pesos em que são comercializados. Algumas marcas possuem produtos em embalagens que vão da porção individual (250g) até a porção para o mês todo (2kg), mas isso é assunto para outro post.

Um abraço e até o próximo mate!

Resumo
Nome: Rosamonte
Peso: 500g
Tipo: pura-folha
Embalagem: papel
Cidade de origem: Apostoles/Misiones (Argentina)

Trilha Sonora: Abre Essa Gaita (Shana Müller)

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de te perguntar se você indicaria um outra marca de mate que seja parecida com a Rosamonte. Comprei um pacote de Rosamonte e gostei demais do mate e não encontro ela onde moro (São Paulo). Você poderia me sugerir um marca nacional parecida com a erva de Rosamonte?

    ResponderExcluir