quinta-feira, 24 de novembro de 2011

La Vuelta


Passada a ressaca pós-Enart, cá estou para mostrar-lhes uma das tantas yerbas trazidas do Uruguai, em minha viagem no mês de outubro. Curiosamente, a embalagem que trago hoje é de uma marca uruguaia, mas de matéria-prima vinda do Brasil. La Vuelta têm como objetivo, segundo seu site oficial, de divulgar a cultura "del mate" por todo o mundo, visto que as pessoas podem enviar fotos consumindo a marca , em todas as partes do mundo. É como se fosse uma marca popular no Uruguai, ainda mais pelo nome de sua distribuidora no país (nada menos do que Coca-Cola Company).
Quando adquiri este pacote, percebi que não só "La Vuelta", bem como muitas outras marcas possuem embalagens em tamanhos reduzidos, como esta por exemplo, de cem gramas. Seria como uma espécie de porção individual ou para alguma emergência...E por míseros P$8,00!! Enfim, o sabor é excelente, um pouco menos amargo e mais ácido do que as tradicionais uruguaias e argentinas. Mas, cevado na cuia comprada em Colonia, senti-me como um uruguaio caminhando à beira do Rio da Prata, em uma tarde ensolarada.

Resumo
Nome: La Vuelta
Peso: 100g
Tipo: tradicional
Embalagem: caixa de papelão
Cidade de origem: Montevideo (URU)

Trilha Sonora: Por Una Cabeza (José Cláudio Machado)

2 comentários:

  1. Esta marca é de propriedade da coca cola que esta se inserindo no mercado na Argentina e Uruguai

    ResponderExcluir
  2. Amigo tenho loja virtual e uma importadora de erva mate
    se precisar de alguns rótulos estou a sua disposição. Envio gratuitamente pra você.

    Léo Wenóli
    www.terereshop.com

    ResponderExcluir