quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Anita


Olá gauchada! Hoje tenho o prazer de expor esta embalagem que recebi pelo correio nesta última terça-feira (28/08/12), da Ervateira Michelon. Juntamente com outros dois pacotes, recebi esta marca que possui um nome muito significativo para a história do sul do Brasil. Anita, de "Anita Garibaldi", ou Ana Maria de Jesus Ribeiro, companheira da Giuseppe Garibaldi, revolucionário que lutou na Guerra dos Farrapos ao lado de nomes como Bento Gonçalves da Silva, Onofre Pires, Antônio de Souza Netto e Davi Canabarro, ilustres personalidades que participaram da maior guerra que já ocorreu neste país. 

No rosto da embalagem, ao fundo temos a Serra Catarinense, onde se produz, na minha humilde opinião, a melhor erva-mate do Brasil, visto que os ervais brotam somente uma vez ao ano, devido ao frio, e por isso produzem uma erva de sabor diferenciado. Na figura principal, uma fotografia da estátua de Anita Garibaldi localizada em Laguna/SC, terra natal da Heroína de Dois Mundos.

Enfim, um pacote com conteúdo, que vale a pena mostrar! Um grande abraço à Ervateira Michelon, pelos pacotes enviados!



Resumo
Nome: Anita
Peso: 500g
Tipo: moída grossa
Embalagem: caixa de papelão
Cidade de Origem: São José/SC

Trilha sonora: Ressábios - Luiz Marenco

2 comentários:

  1. Magro! Sou eu aqui de Santa Maria, o Ivan Sccott.
    Quero te fazer uma proposta: Eu tenho muitos pacotes de ervas, que eu guardo, já abertos na medida que eu uso no site, do lado em que eles são colados e olhando a tua coleção, tu não tens e muitas das tuas eu não possuo.
    Vamos trocar figurinhas. Me manda o teu endereço certinho que eu te repasso através do SEDEX, assim tu amplias a tua coleção e eu também.
    Me responde, que fico no aguardo.
    Abraço.
    Ivan Scctt.com.br ( ferreomodelismo)

    ResponderExcluir
  2. A lista que tu tens e eu não possuo:
    Anita
    Campeche
    Brasão de Ouro - yerba mate Santa Maria
    Marialva
    Taraguí
    Nobreza Gaúcha
    Portão
    Pajarito
    Cruz de Malta
    tardinha
    Bamori
    erba mate supremo
    Taguaí
    Rio grande
    Tango

    Olha o meu site e anota as que te faltam. As que eu tiver o outro lado do pacote, eu te envio.
    Não custa nada,Abração.

    ResponderExcluir