sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cruz de Malta

PENSA NUM COICE!

Buenas, gauchada! Hoje trago uma das marcas mais tradicionais da Argentina, trazida até mim pela Bárbara Müller, uma baita amigona que sempre que volta de suas viagens, me aparece com yerbas da América do Sul, quando lembra que tem um amigo louco...

Este é o penúltimo pacote que abri desde que ela me trouxe 7 unidades da última vez. Normalmente temos a sensação que o sabor das ervas da Argentinas são iguais, e é preciso alguns anos de experiência para saber identificar a característica de cada marca. Mas, neste caso, nem precisei tomar o segundo gole pra saber que se tratava da mais forte erva-mate que eu já experimentei. Fazia tempo que eu não franzia a testa ao saborear alguma erva forte, mas esta eu respeitei. Excelente e marcante sabor. E, ao contrário da maioria, esta não suaviza conforme a água quente se mistura. Ela mantém o sabor até o fim do litro d'água na garrafa.

A embalagem então...Uma das mais bonitas da coleção, com o símbolo que dá nome a sua marca. Confesso que esta marca, juntamente com a marca "Nobleza Gaucha", foram inspiração para que eu começasse a investir nesta coleção.

Grande abraço, Bá!

Resumo:
Nome: Cruz de Malta
Peso: 500g
Tipo: pura folha envelhecido
Embalagem: papel
Cidade de Origem: Buenos Aires / Argentina

Trilha Sonora: Alpargatita - Marcelo Oliveira

6 comentários:

  1. =D
    Essa embalagem é bonita mesmo... Mas ela avisa "Blend intenso", heheheheh!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. E, se não me engano, ela foi comprada em Villa Angostura...

    ResponderExcluir
  3. Onde consigo comprar na internet esse mate? Sou um pernambucano viciado em mate, e gosto dos mais fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem sites especializados em vendas pela internet. Procurei alguns e achei este aqui http://www.amigofoods.com/crdemapr.html , especificamente para esta marca. Mas tu podes comprar até pelo Mercado Livre! Abraços!

      Excluir
  4. ola gurizada apaixonada pelo mate, gostaria de saber vcs que são expert em ervas boas qual a a erva com sabor mais intenso amargo que vcs ja provaram? meu email é mineirinhomt@yahoo.com.br , se puderem me enviar opções e como adquirir agradeceria !

    ResponderExcluir